terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Gota Dourada - Fortalecimento de Cabelos


Olá pessoal! Tudo bem?
Já compraram as prendinhas de Natal todas? Por muito que gaste dinheiro nesta época, fico sempre com a ideia que ainda falta alguma coisa (",) Tenho que me controlar!

Hoje vou falar sobre alguns dos produtos da linha capilar da marca brasileira Gota Dourada (aviso já que adoro tudo quanto é produtinhos do Brasil: cosmética, vernizes, capilares... ai ai... e a mais valia é que regra geral têm preços bastante em conta).

Esta marca foi-me dada a conhecer pela Andreia Barbosa (é uma querida :-)), que é delegada comercial da empresa Belanatur. Esta empresa é a importadora exclusiva para o nosso país das marcas Risqué, Lilás, BioShine e Gota Dourada, entre outras (http://www.belanatur.pt/). A Andreia ofereceu-me uns produtinhos para testar (Gota Dourada Shampoo de Fortalecimento, do qual vou falar, o Risqué Menta, que eu adoro, Lilás Shampoo Bambo, que dei à minha patroa para experimentar e amostrinhas do Tónico de Alho e Creme para Pentear, também da Gota Dourada) que eu adorei! Vou fazer de tudo para convencer a patroazinha a comercializar estas marcas. Vocês podem encontrá-las facilmente em lojas de produtos de estética e cabeleireiro, nomeadamente no Carlos Santos e em algumas parafarmácias e ervanárias.

Aviso importante: Risqué

Antes de falar da marca em si, vou fazer um aparte relativamente aos vernizes da Risqué: minha gente, muito cuidado com os vernizes que compram! Certifiquem-se que os Risqué que compraram foram importados pela Belanatur (importador exclusivo, o que quer dizer que mais ninguém além deles, podem trazer os Risqué legítimos para Portugal), pois apenas eles estão autorizados pelo Infarmed a importá-los (tudo o resto que encontrarem ou são falsificações, ou não estão autorizados a ser comercializados devido a componentes que foram proibidos, como por exemplo o tolueno). A Risqué não perdeu a qualidade! O problema é que cada vez à mais produtos contrafeitos. Para terem a certeza que são Risqué legítimos, verifiquem se na embalagem diz Made in Brazil e se fazem referência à Belanatur. Cuidado, pois muitas lojas compram à Belanatur e ao mercado paralelo ao mesmo tempo e depois misturam tudo nos expositores. Por isso, verifiquem sempre os dados nas embalagens.


Gota Dourada: Fortalecimento de cabelos


A fórmula de fortalecimento da Gota Dourada com extrato de alho e aloe vera é ideal para promover o crescimento saudável dos cabelos.
O alho age directamente na raiz capilar, fortalecendo os cabelos e combatendo a queda. O aloe vera, além de ser um excelente hidratante, auxilia no tratamento anti-queda.
A linha de fortalecimento é indicada para pessoas com cabelos fracos e sem brilho, de crescimento lento, com queda de cabelo, caspa, seborreia e calvice primária (aquela que ainda tem raízes vivas).

Existem 3 linhas diferentes: Fortalecimento Tradicional, Fortalecimento de Cabelos Quimicamente Tratados e Fortalecimento de Cabelos com Escova (esta ainda não está a ser comercializada em Portugal).

Todas as linhas são compostas por shampoo, condicionador, máscara capilar, S.O.S. saché de tratamento de choque e hidratante capilar sem enxaguar. Existe também um tónico de alho (para aplicar tipo ampola, 2 a 3 vezes por semana) e um hidratante capilar para pentear redutor de volume. Podem encontrar em vários tamanhos e os preços são muito acessíveis.

Relativamente à duração mínima do tratamento:
- Cabelos com crescimento lento: 90 dias
- Cabelos com tendência à queda: 30 dias
- Cabelos com caspa: 20 a 45 dias

Num prazo máximo de 30 dias, deve-se fazer uma pausa de duas semanas no tratamento, que depois pode ser retomado.

Este foi o shampoo que experimentei e posso dizer que gostei imenso. Tenho o cabelo muito fininho e oleoso e após a utilização parece que ficou diferente, mais leve e denso, além de que só passados dois dias precisei de o lavar novamente (controlou bastante bem a oleosidade). O meu irmão também o utilizou, pois tem caspa, mas relativamente a esse problema não fez grande coisa (os de farmácia actuam muito mais rapidamente). Quanto à consistência do produto, nem o achei fluido nem cremoso, parecia antes gelatinoso, mas com o cheiro muito agradável.

Nota final (de 1 a 5): 4+ (não dou 5 pois passados 15 dias o rapaz continuou com caspa).

O que acharam? Já alguém experimentou produtos desta marca? Se sim, qual o vosso feedback?

Beijinhos e até breve!

3 comentários:

  1. Olá Di! Adorei o post! Quanto a essa marca posso encontrá-la onde então? Aqi nao sei se há!
    Os vernizes da Risqué eu não compro quase nenhum..e ainda bem! Antes comprava mas via que eles ficavam muito grossos e não gostei! :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Cindy.
    Podes comprar nas lojas Carlos Santos (produtos de cabeleireiro), tens no Arrábida Shopping, Via Catarina, Centro Comercial Continente Valongo, Rua Sá da Bandeira no Porto e em Gaia na Rua Marquês Sá da Bandeira.
    Mas já vi em outras lojas do género. Não sei se na Pluricosmética e na RR também terá.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Ainda bem que criaste este blog mais pessoal, está muito giro!!! Já sou seguidora!!
    Beijinhos grandes!!

    ResponderEliminar

Agradeço desde já os vossos comentários. Tentarei responder a todos brevemente.