segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A minha rotina diária de cuidados da pele e makeup



Olá pessoal!

Hoje vou falar-vos sobre a minha rotina diária de cuidados de pele e makeup. Antes de mais devo referir que tenho uma pele sensível, oleosa e com tendência acneica (pensava eu que isto passava com a idade...).

Manhã:

- Limpeza - La Roche Posay Effaclar Gel de Limpeza ou Mádara Espuma de Limpeza ou Vichy Essentials Gel de Limpeza (o Effaclar é o que seca mais a pele; a espuma da Mádara deixa a pele muito macia, quando uso o da Vichy, que tem um cheiro muito florar e deixa também a pele suave, não utilizo de seguida o tónico pois é um produto 2 em 1; a espuma da Mádara e o gel da Vichy dão para todos os tipos de pele).

- Tonificação - Mádara Tónico para Peles Mistas/Oleosas (contém álcool, mas mesmo assim respeita a minha pele sensível pois é elaborado com ingredientes naturais; controla bastante bem a oleosidade, além de dar muita frescura).

- Hidratação / Tratamento - La Roche Posay Effaclar Duo ou Uriage Hydracristal Fluído Termal (de momento estou apenas com o Hydracristal pois senti que a minha pele precisava de mais hidratação do que o costume, devido ao tempo frio; deixa a pele muito macia, dá gosto aplicar este creme).

- Contorno de olhos - Sukin Contorno de Olhos ou Uriage Peptylis Contorno de Olhos (é essencial a aplicação do contorno de olhos para prevenir o aparecimento dos pés-de-galinha).

Makeup:

- Avon Colour Trend Base Fluída Cor Bisque (base oil-free, no entanto não dá aquele aspecto empoeirado à pele; estou a gostar bastante dela, pena o poder de cobertura não ser o melhor mas neste momento também só tenho duas ou 3 borbulhas, nada de mais que não se possa exibir em praça pública, lol).
- Essence Pure Skin Pó Compacto Antibacteriano 01.
- Essence Lash Mania Máscara de Olhos Preta.
- Essence Black Mania Lápis de Olhos Gloss Preto Carvão (risca muito bem!!!).
- O Boticário Baton Intense 101 (é delicioso e lindíssimo, de muito boa qualidade - beijinhos para as meninas do Gaiashopping e do Norteshopping que são umas queridas e muito atenciosas).
- Maybelline Blush Mineral em Pó Rosa Claro (já o tenho há uns anos pois nem sempre o coloco... falta de tempo).
- Hello Kitty H&M Palete de 10 Sombras com Glitter (quando a comprei pensava que era uma coisa mas é outra, completamente diferente; glitter nem vê-lo mas a pigmentação é bastante intensa e duram todo o dia, apesar de se acumularem um pouquinho na dobra da pálpebra. Procurei na net uma imagem para que vissem qual é, mas não encontrei nenhuma... vou ver se tiro uma foto e aproveito para fazer uma review).
- Caudalíe Eau de Beauté - para fixar a maquilhagem e matificar a pele.

Noite:

- Limpeza dos olhos - Sephora Removedor de Maquilhagem de Olhos (não é o bifásico! Foi barato e é bom, tem é um cheiro um pouco esquesito).

- Limpeza do rosto - Uriage Bebé Água de Limpeza ou La Roche Posay Toleriane Leite de Limpeza ou Eucerin Emulsão de Limpeza (apesar de ter a pele oleosa, de noite gosto de remover a maquilhagem com leite desmaquilhante).

- Tonificação - Mádara Tónico para Peles Mistas/Oleosas.

- Tratamento - Caudalíe Concentrado Vinopure e Nuxe Crème Éticilante (o Vinopure é um sérum, bastam 3 gotinhas para cobrir todo o rosto, tem um cheiro muito bom e é específico para regular a secreção sebácea - peles oleosas, aproveitem!- deram-me este produto para testar, mas apesar do preço, posso-vos garantir que vou comprá-lo logo que termine o meu; o creme Éticilante contém ácidos de frutos que exercem um efeito peeling na nossa pele, ajudando a esbater imperfeições e dando mais luminosidade à pele baça; o cheiro é divinal e deixa a pele muito macia; nos dias em que coloco o concentrado da Caudalíe, não aplico o creme Éticilante para não sobrecarregar a minha pele... não é boa ideia misturar óleos essenciais concentrados com ácidos de frutos...).

2 vezes por semana:

- Esfoliação - REN Jojoba Esfoliante Facial ou Sukin Esfoliante Facial (a esfoliação com o produto da Ren é mais eficaz pois tem mais grânulos que o da Sukin e maiores).

- Máscara - Caudalíe Vinopure Máscara ou Oriflame Swidish Spa Máscara Purificante (tanto uma como outra são boas, mas a da Oriflame é mais fácil de aplicar, espalha muito melhor, além de que tem um preço muito mais em conta).

Misturo muitos produtos, coisa que talvez não devesse fazer, mas adoro variar (",)

Qual a vossa rotina diária? Que marcas utilizam?

Beijinhos.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço desde já os vossos comentários. Tentarei responder a todos brevemente.