segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Os meus cuidados capilares

Inspirada num post que li no blog http://caixinhademaquilhagem.blogspot.com/ da Cindy, decidi falar-vos um pouco sobre a minha rotina de cuidados capilares.

Tenho o cabelo louro, comprido (até um pouco abaixo do meio das costas) e escalado. Quanto ao tipo de cabelo/couro cabeludo, tenho tendência a tê-lo oleoso e, por vezes, um pouco de caspa e comichão (quando fico mais de 2 dias sem o lavar). Regra geral lavo-o dia sim dia não e evito utilizar secador, mesmo no Inverno.


Shampoo


Avon Naturals Shampoo Anticaspa - comprei este produto à Melinha do blog http://beautysforworld.blogspot.com/ e estou a gostar imenso; super baratinho (custou 2.50€), cheiroso, controla a oleosidade (embora não esteja indicado para esse efeito) e acaba com a comichão e a caspa passadas poucas utilizações, além de deixar o cabelo bonito. De momento é o meu shampoo de eleição!


Gota Dourada Shampoo Anticaspa - deste já vos falei num post anterior, é excelente para alturas de queda pois fortifica e dá volume.


Sukin Shampoo Purificante - tem um cheirinho maravilhoso e é do mais natural possível (elaborado à base de produtos naturais, sem químicos, parabenos, etc.). Pode ser utilizado por todos os tipos de cabelo mas, por experiência própria, posso-vos dizer que funciona melhor com cabelos normais a secos, do que com oleosos. Gosto de alterná-lo com os outros shampoos para que o meu couro cabeludo possa "descansar" de vez em quando dos químicos que o agridem.


Sukin Condicionador Nutritivo - é do género do shampoo, também com um cheiro maravilhoso e que ajuda a desembaraçar facilmente o cabelo. Desde que o comecei a utilizar (apenas do queixo para baixo!) notei que as pontas duplas estão a demorar mais a aparecer. Por vezes sou preguiçosa e salto este passo...

Avon Naturals Máscara de Iogurte - também comprei esta máscara à Melinha por apenas 2.50€!!! Faço-a 1 vez por semana, aplicando-a apenas do queixo para baixo. Estou a gostar imenso pois deixa o cabelo macio e brilhante.

Aroma do Campo Camomila (creme para colocar e não retirar) - quando não coloco o amaciador, utilizo este creme para desembaraçar. Na embalagem diz que é aclareador de cabelos, mas não noto diferença nenhuma (também este é o único produto da linha que utilizo, por isso não posso esperar por milagres!)


Gliss Tratamento de Pontas - de vez em quando aplico nas pontas, com o cabelo seco. Como não o utilizo sempre não vos posso dar feedback...


Gliss Sérum Anti-Encrespamento - apenas o utilizo quando quero esticar o cabelo. É bom pois permite que o penteado dure mais tempo, mas já enjoei do cheiro... a minha mãe usa-o sempre e adora.

Oriflame Volume Booster Spray - é raro utilizar mas gosto do produto. Aplico-o no cabelo húmido antes de secar com secador, com a cabeça para baixo.


Shockwaves Laca - para quando quero conservar algum penteado, é porreira mas não dura muito (mas também não dá aquele aspecto de ter usado laca), dá um aspecto natural ao cabelo.

Beijinhos :-)

2 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste :)

    Eu ainda ando a procura de um shampoo/máscara para me manter o brilho no cabelo :(

    Não encontro nada de especial apenas máscaras, mas não as vou usar todos os dias...

    Como seco com secador sempre é difícil encontrar alguma coisa que seja realmente bom!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Melinha!

    Já experimentaste o Shampoo e Amaciador Elvive Nutri-Gloss? Já o usei e gostei imenso, dá bastante brilho ao cabelo (pelo menos ao meu), já não o uso há uns tempos pois gosto de ir variando e experimentar produtos novos, mas até agora foi dos melhorzinhos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Agradeço desde já os vossos comentários. Tentarei responder a todos brevemente.