segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Cosmética Biológica

Como sou uma rapariga que se preocupa com a natureza e o meio ambiente, decidi abordar neste post a importância da Cosmética Biológica e referir meia dúzia de marcas de produtos BIO comercializadas em Portugal (algumas das quais utilizo e posso-vos dar o meu feedback).

O que é Cosmética Biológica?

A Cosmética Biológica fabrica produtos totalmente naturais, SEM químicos, parabenos, derivados de petróleo ou óleos à base de silicone, provenientes da agricultura biológica, sem pesticidas ou herbicidas, porque para ter uma pele bonita basta estimular as suas capacidades naturais! São produtos à base de extractos vegetais e óleos essenciais puros.
A cosmética biológica é ambientalmente sustentável. No cultivo de ingredientes biológicos, defende-se princípios mais ecológicos, pelo que a utilização destes produtos de beleza significa respeito por si e pela natureza.
Além de tudo já mencionado, estes produtos são o mais inócuos e saudáveis possível e têm os logótipos das certificações.

Algumas marcas de cosméticos biológicos:

Mádara - esta marca é composta por linha de rosto, corpo e capilares. De momento estou a utilizar a espuma de limpeza do rosto e o tónico facial para peles oleosas; a espuma deixa a pele muito fresca e macia (pode ser utilizada por todos os tipos de pele) e o tónico é excelente para fechar os poros e regular a secreção sebácea. O meu irmão está a utilizar o fluído hidratante para peles oleosas e está a melhorar bastante o acne dele, o único inconveniente é o cheiro que não é lá muito agradável. O creme com cor é muito bom, já utilizei e gostei bastante, dá um tom muito bonito à pele.



REN - esta marca encontra-se à venda em farmácias e parafarmácias. É boa mas também um pouco cara. De momento estou a utilizar o esfoliante facial de Jojoba que gosto bastante pois deixa a pele muito macia (tem bastantes grânulos e durinhos, contudo não agridem a pele). Também já experimentei umas amostras do gel de banho de Rosa Marroquina e do creme corporal de Rosa Damascena... achei-os divinais! Por algum motivo este gel de banho ganhou o prémio "Best Beauty Buys" em 2009 da InStyle (http://www.instyle.com/instyle/).


Sukin - é uma marca australiana BIO bastante económica. Adoro-a!!! De momento estou a utilizar o Shampoo Purificante, o Condicionador Nutritivo, o Esfoliante Facial e o Contorno de Olhos. Os produtos desta marca têm uns cheirinhos maravilhosos (tudo natural!). O shampoo e o condicionador dão para todos os tipos de cabelo, o meu fica todo cheiroso e brilhante, além de que torna-se fácil de desembaraçar após a utilização destes produtos. O esfoliante tem pouquinhos grânulos, deixa um pouco a desejar (mas para as peles sensíveis talvez seja do melhor que há pois não agride de maneira nenhuma). O contorno de olhos é excelente, hidrata bastante e previne o aparecimento de rugas de expressão, pois os seus componentes têm propriedades antioxidantes.
Visitem o site da marca para ficar a conhecer melhor estes produtinhos http://www.sukinorganics.com.au/.


Planet Kid - produtos para bebés e crianças... hum... são deliciosos... fiquei fascinada com o óleo de banho de côco e alperce. Os preços também são muito em conta comparados com as marcas de farmácia, por ex. género Uriage, Avène, Mustela e Klorane.



Badger - já falei dos Badger em posts anteriores, mas apenas do bálsamo para cutículas e do bálsamo para mãos, que estou a gostar imenso. Digam lá se estas latinhas não são amorosas? As imagens que arranjei são dos bálsamos labiais, como podem ver existem em vários sabores (cada um melhor do que o outro... dá vontade de tê-los todos!!!)




Figs & Rouge - esta marca tem produtos de rosto e corpo. Os produtos de rosto são indicados para peles sensíveis (mas de preferência normais a secas), adoro estas embalagens retro! Tenho o bálsamo labial (embalagem da direita) de Peppermint e é muito bom mesmo! E as espumas de banho? São fabulosas, o cheiro é maravilhoso!

Por algum motivo estas marcas já ganharam prémios (pelo menos a REN, Sukin e Figs & Rouge), por isso toca a experimentar!
A REN encontram em farmácias e parafarmácias e todas as outras existem na Organii do Chiado em Lisboa, na Maispharma em São Félix da Marinha (Vila Nova de Gaia) e na Pharmalab Boa Nova em Leça da Palmeira (Matosinhos).

Beijinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço desde já os vossos comentários. Tentarei responder a todos brevemente.