sábado, 16 de abril de 2011

Fotorejuvenescimento: o meu feedback


Ontem tive a possibilidade de experimentar uma sessão de fotorejuvenescimento gratuitamente e posso vos dizer que adorei e irei repetir de certeza.

A técnica que a realizou disse que seria óptimo para a minha pele pois ajudaria a fechar os poros, a acalmar a vermelhidão, assim como a remover as marcas de acne (que não são pouquinhas...). O que é certo é que uma sessão bastou para que eu podesse ter logo resultados visíveis. Pode ser estranho mas o relevo da minha pele ficou mais liso e acalmou a vermelhidão causada por umas borbulhinhas que teimavam em aparecer perto do meu queixo. Vamos lá ver se com a continuação a minha pele fica impecável. O custo de uma sessão realizada pela Depil Forever (empresa que realiza as sessões de depilação definitiva, cavitação e fotorejuvenescimento no meu local de trabalho) é de 30€! Pois é!

Estive a pesquisar na  internet sobre fotorejuvenescimento e o que encontrei foi o seguinte:

A exposição solar, mesmo com a utlização de protector vai deixando lesões na pele que com o passar dos anos se vão acentuando. Para a melhoria do aspecto dessas lesões benignas, bem como imperfeições, sinais de envelhecimento , hemangiomas e pequenos vasos sanguíneos, surge o tratamento de fotorejuvenscimento cutâneo.
Este poderá ser realizado através da Tecnologia Luz Pulsada Variável, que é um tratamento indolor, rápido e não invasivo.
O fotorejuvenescimento pode ser aplicado no rosto, pescoço, decote e mãos. A luz intensa pulsada age nos níveis cutâneos superficiais bem como nos níveis cutâneos mais profundos. Estimula a formação de colágeno e fibras elásticas sendo progressivamente observado o rejuvenescimento cutâneo em todas as áreas onde é aplicada a Luz Intensa Pulsada.
O fotorejuvenescimento também ajuda a atenuar as marcas deixadas pelo acne e rugas, e reduz significativamente sardas e variados tipos de pigmentações. Também melhora o aspecto de vasos sanguineos visiveis como por exemplo na região do nariz.

Fotorejuvenescimento

Tratamento

Deve ser primeiramente avaliado o tipo de pele, de lesão a tratar e se é tratável. O tratamento requer alguns cuidados durante o seu procedimento, nomeadamente o uso obrigatório de óculos protectores. É utilizado um gel gelado, e para protecção do aquecimento e possível queimadura da pele, também a superfiecie do cristal do aparelho se encontra congelado.
Apesar de indolor, o tratamento por fotorejuvenescimento pode sentir-se um leve ardor na passagem do cristal sobre a pele, quando é dada a libertação de pulsos luminosos. Poderá no entanto ser aplicado um creme anestesico.
O tratamento por fotorejuvenescimento é realizado numa série de sessões espaçadas, com duração média de 20 minutos, dependendo sempre da extensão da área a ser tratada. São aconselhadas sessões a cada 3 ou 4 semanas.

Contra indicações

São contra indicados ao tratamento de fotorejuvenscimento os seguintes casos:
  • Gravidas ou a amamentar
  • Bronzeados do sol ou solário(20 dias nteriores)
  • Tatuagens ou maquilhagem permanente na area de tratamento
  • Problemas de pele devido a diabetes
  • Vitiligo ou psoriase na area de tratamento
  • Infecções de pele locais
  • Tenham tomado medicamentos que causem fotossemsibilidade
  • Sofram de epilepsia
  • Lupus,urticária solar,porfiria
  • Herpes na area de tratamento.
  • Cancro da pele ou áreas com potenciais tumores de pele.
  • Tenham feito tratamentos de Radio ou Quimioterapia nos ultimos 5 anos.(Perguntar ao médico)
  • Pacemaker, bomba de insulina,dispositivo para incontinência.

Fonte: http://www.sitiodamulher.com/fotorejuvenescimento

3 comentários:

  1. Olá Princesa,
    está a decorrer um sorteio no meu blog, participa :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu bem que precisava, sempre tive as minhas bochechas com vermelhidão, e sempre fiz de tudo o que me indicavam para tirar e nunca deu.. O que vale é que a maquilhagem ajuda muito :)

    Beijinho
    http://cinderellin.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Visita o meu blog http://bancadamafas.blogs.sapo.pt/ e vais encontrar novas coisinhas para venda
    Beijinhos =)

    ResponderEliminar

Agradeço desde já os vossos comentários. Tentarei responder a todos brevemente.