segunda-feira, 11 de julho de 2011

Truque económico para ficar com os dentes branquinhos


Quem de vocês é que não gostaria de ter assim uns dentes branquinhos?
E quem é que já não experimentou tudo e mais alguma coisa de dentífricos e nunca obteve os resultados que eles prometiam?

Bem, o que vos trago hoje é um truquezinho que vocês poderão utilizar para ficaram com os dentes um pouco mais brancos sem terem que gastar muito dinheiro.

E o produto que faz maravilhas e ao mesmo tempo é bastante económico é...


Bicarbonato de sódio

A maior parte das pastas de dentes branqueadoras contém este componente mas numa concentração pequena. Vocês sabiam que podem adquirir em farmácias 450 gr deste pó por cerca de 1.80€?
Não convém utilizarem mais do que 3 vezes por semana pois pode tornar-se um pouco agressivo para os dentes mais sensíveis e desgastar o esmalte.

Eu utilizo da seguinte forma:
1º lavo os dentes com a minha pasta habitual; depois lavo a escova e coloco um pouco de pó na mesma e esfrego nos dentes; no final, bochecho com água.




8 comentários:

  1. Humm..vou experimentar! :D

    ResponderEliminar
  2. No Brasil o tratamento para branqueamento dos dentes podem ser feitos com jactos de bicarbonato de sódio, cá em Portugal nunca tinha visto à venda.

    ResponderEliminar
  3. mesmo apenas uma vez por semana vai deixar o esmalte muito sensível ... isso eu não uso de forma alguma :/

    ResponderEliminar
  4. Comigo resulta, mas só uso uma a duas vezes por semana.

    Inezzitah: como referi, é um pouco agressivo, por isso pessoas que sofram de sensibilidade dentária não devem fazer. Mas tendo em conta que o bicarbonato de sódio é utilizado em dentistas para fazer branqueamentos, mal também não deve fazer, se feito com moderação. Pelo menos eu nunca tive nenhum problema de sensibilidade e já faço há anos... e nem falo do meu pai que faz todos os dias e não sofre de nenhum problema dentário (se bem que também não está a agir da melhor forma).

    Beijos a todas.

    ResponderEliminar
  5. Tá querida! Depois diz algo...se é tem lá ou não :p

    beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço desde já os vossos comentários. Tentarei responder a todos brevemente.