sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Marcas de Dermocosmética Portuguesas #3 Leite de Colónia


Aproveitei a deixa do meu post anterior e aqui vai um pouquinho sobre a história desta marca que rejuvenesceu recentemente e que teve direito a ganhar mais alguns produtos:

"A realçar a beleza desde 1960

Leite de Colónia é uma marca cuja fórmula foi desenvolvida há 50 anos pelo médico Dr. Arthur Studart. Um tónico facial, que ao longo dos anos tem realçado a beleza natural de todas as mulheres.

O seu slogan cantado em brasileiro ficou no ouvido de todos: “De colónia é o leite que você deve usar. Leite de Colónia para a beleza realçar”.

O ano de 2009 vem revitalizar a marca, ao ser adquirida a patente pela INVESTIS-SGPS, empresa que entre outras detém participações em importantes empresas como a GENERIS® e a WYNN® Industrial Pharma. A embalagem sofreu um restyling e a tampa foi adaptada para dosear o líquido, evitando desperdícios. Foi ainda introduzido no mercado um novo sabonete aromático, com a fragrância inesquecível de Leite de Colónia. A marca promete lançar novidades em breve, para voltar a realçar a beleza das portuguesas.

A Fórmula mágica


A fórmula de Leite de Colónia foi desenvolvida pelo médico Dr. Arthur Studart. Uma fórmula até hoje não revelada e que perdura há gerações. É por isso que se diz que ainda não inventaram nada melhor do que Leite de Colónia para limpar a pele.

Além de médico, era ainda farmacêutico, bacharel em direito e industrial. Nascido em 1886, o Dr. Arthur Studart foi o inventor da fórmula mágica quando era o “ilustre líder” da firma Studart & Cia, onde se encontravam os Laboratórios Leite de Colónia.

Porque ainda não inventaram nada melhor, a empresa Portuguesa Leite de Colónia S.A. compromete-se a desenvolver, a partir da fórmula mágica, uma gama de produtos de alta qualidade, baseada no aroma característico da marca, para realçar cada vez mais a beleza da mulher Portuguesa." 

Fonte: http://www.leitedecolonia.com/
Produtos que compõem a marca:

- Leite desmaquilhante
- Tónico
- Tónico sem álcool
- Água de rosas
- Bálsamo labial
- Creme de mãos
- Creme de pés
- Champô
- Gel de banho
- Leite corporal
- Sabonete

Gosto da fragância inconfundível e nostálgica dos produtos, que é do género "ou se adora ou se odeia"... relativamente à qualidade dos produtos, não posso estar para aqui a especular pois só tive a oportunidade de experimentar o tónico (que é um pouco agressivo).
Contudo penso que os preços poderiam ser um pouco mais simpáticos, tendo em conta que é marca nacional.

E vocês o que acham? Estão tentadas a investir nestes produtinhos?

1 comentário:

Agradeço desde já os vossos comentários. Tentarei responder a todos brevemente.