sábado, 8 de outubro de 2011

As minhas mais recentes aquisições de leitura

As Brumas da Avalon I - A Senhora da Magia
Marion Zimmer Brandley


Já tinha lido este livro há uns anos largos atrás pois tinha-me sido emprestado por um amigo; como gostei tanto do primeiro, decidi comprá-lo, assim como os restantes da saga.
Adoro este género de livros, uma mistura de literatura fantástica com histórica.
O livro relata a história de Morgaine desde tenra idade, que foi afastada da mãe ainda criança, após a morte do seu pai e criada em Avalon, com o intuito de se tornar uma sacerdotisa, seguindo as pisadas das mulheres da sua família, nomeadamente da sua tia Viviane. Passados anos, Morgaine reencontra o seu irmão Arthur, filho da sua mãe com o seu padrasto Uther Pendragon... o problema é que esse "reencontro" teve algumas consequências, entre elas engravidar do próprio irmão... e mais não conto! Se quiserem, leiam o livro.
As fãs da Julliet Marillier vão adorar pois está dentro do mesmo estilo. 


Caderneta de Cromos Contra-Ataca
Nuno Markl


A saga continua! Para quem gosta do humor inteligente do Nuno, está de cagar a rir! Ao ler este livro voltamos uns anos atrás, às décadas de 70/80 (eu só a 80 pois nasci em 86) e recordamos com saudade os brinquedos, comidas, filmes de então. Aconselho-vos vivamente a ler, um bom remédio de combate à depressão causada pela crise :-D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço desde já os vossos comentários. Tentarei responder a todos brevemente.