sábado, 24 de março de 2012

Review: Nuxe Écran Prodigieux






A Cindy do blog http://mundoembeleza.blogspot.com (beijinhos, querida!) contagiou-me com os seus posts sobre a maravilhosa marca que é a Nuxe, por isso decidi fazer uma review de um produto desta marca que utilizo em todas as minhas rotinas de cuidados de rosto matinais, quer faça sol ou chuva.

Já antes de ficar grávida, utilizava protector solar todo o ano para prevenir que as manchas provenientes das cicatrizes causadas pelo acne escurecessem. Convém salientar que todas as grávidas devem seguir este gesto, para evitar o aparecimento do "pano" típico desta fase.

Ex. de pano da gravidez

O Nuxe Écran Prodigieux é um produto recente no mercado, se não estou em erro, foi lançado em Portugal ano passado e veio substituir o Nuxe Soleil Prodigieux, cujo SPF era de apenas 10 (na minha pele não faria grande resultado pois sou bem branquinha... humm, só de me lembrar do delicioso cheiro a caramelo...).

Segundo a marca:

"Cuidado alta protecção IP30, utilização 365 dias, textura ultra-fluída, todo o tipo de pele, mesmo sensíveis.

Inovação Nuxe, este cuidado garante uma protecção solar IP30, uma protecção celular (Jasmim, derivado de Vitamina E, extracto de Cacau, filtros solares UV) e uma acção antipoluição (polifenóis de Karité). Protege a pele do envelhecimento prematuro. A sua textura original e ultra-fluída permitem uma utilização isolada ou após o creme de dia. Todo o ano, durante o Inverno e o Verão." 

A embalagem traz 30 mL e o PVP ronda os 16/17€. Compreendo se acharem que o preço é elevado, tendo em conta a quantidade, mas a qualidade supera tudo! Além disso dura para bastante tempo, não precisamos de "emprastar" a cara, uma pequena quantidade protege o rosto devidamente. 

Ultimamente tenho utilizado apenas este protector, após a limpeza e a passagem de água termal Uriage pelo rosto. A minha pele fica fresca e macia, além de cheirosa. Por estranho que pareça,  matifica (estranho porque dá para todos os tipos de pele, mesmo secas). Na minha opinião o único inconveniente é o facto de ser um pouco líquido, temos de ter cuidado ao retirar da embalagem o conteúdo para que não haja desperdícios. Como já mencionei, o odor é bastante agradável, bastante parecido com o Huile Prodigieuse, para quem o conhece.
Definitivamente, logo que termine a embalagem que estou a usar, vou comprar novamente.

2 comentários:

  1. Adorei a review! :))))

    Fiquei mesmo em pulgas...eu olhava para essa embalagem e como é castanha pensei que era com cor..
    Fiquei mesmo com ele debaixo de olho!
    Depois fala do óleo que quero saber mais coisas sobre ele e como o utilizas. :)

    Sobre o creme de rosto com cor, sabes algo sobre ele? Se é bom ou nao? beijinho beijinho para tiii e para a bebé :o)

    ResponderEliminar
  2. Olá linda, logo que possa falo do óleo, se possível ainda hoje.

    Quanto ao creme de rosto com cor, só experimentei a versão antiga, a recente ainda não. Contudo a conselheira de beleza da marca disse-me que o poder de cobertura era superior.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Agradeço desde já os vossos comentários. Tentarei responder a todos brevemente.