sábado, 26 de maio de 2012

Revisão: Uriage Gommage Intégral


Boa tarde, meninas! Espero que estejam a ter um óptimo sábado (eu estou a trabalhar, que seca...).

Como já devem ter reparado, sou completamente fã dos produtos da Uriage, não existe nenhum dos que experimentei que tenha ficado aquém das minhas expectativas. Por isso vou dedicar o post de hoje ao meu exfoliante corporal / facial / gel de duche (pois é, 3 em 1!!!) preferido. Já experimentei bastantes ao longo de anos mas este é de longe o melhor.

Segundo a marca:

"Propriedades

Este cuidado rosto e corpo, 2 em 1, exfoliação e limpeza da pele delicadamente sem a agredir. Graças às suas microesferas exfoliantes, elimina com suavidade as células mortas para reactivar a renovação celular e permitir reencontrar uma pele limpa, luminosa e de uma suavidade extrema.

Vantagens
  • Cuidado 2 em 1: limpa e exfolia rosto e corpo.
  • Cuidado ultra-suave.
  • Perfume agradável.

Conselhos de utilização

Utilizar 1 a 2 vezes por semana na a pele humedecida, massajando ligeiramente. Enxaguar.
Ideal antes de uma máscara, da depilação ou da aplicação de um autobronzeador.
"

Só não estou de acordo com uma coisa, para mim este produto é um 3 em 1 e não um 2 em 1, isto porque em contacto com a pele humedecida faz espuma e limpa-a perfeitamente, dispensando a utilização de um gel de banho de seguida.

Costumo utilizá-lo 2 vezes por semana mas, antes de começar algum tratamento adelgaçante/anticelulítico, deve ser aplicado diariamente na zona a tratar, durante um período de 1 semana, para preparar a pele para receber o produto de tratamento e potenciar o efeito deste (que vai penetrar mais facilmente).
A minha pele fica ligeiramente perfumada, muito macia e agradável ao toque.
No rosto, aplico-o com este ligeiramente humedecido, para que os grânulos não criem muito atrito em contacto com a pele (pois podem sensibilizá-la) mas no corpo uso em seco e depois retiro com água; além disso tenho o cuidado de insistir nas zonas mais rugosas (cotovelos, joelhos e calcanhares).
Apesar de estar grávida de quase 8 meses, utilizo-o na barriga e após o banho aplico o meu creme preventivo de estrias; o que é certo é que até agora ainda não me apareceu uma única estria e a minha pele fica bem suave.

O P.V.P. ronda os 20€ mas vale bem o investimento.

1 comentário:

  1. É verdade, cheiram bem sim!!! Eu quando puder compro o fortificante porque conheço uma amiga que comprou e adora-o! Depois vim pesquisar e pelos vistos são produtos excelentes.

    Eu usei apenas há uns anos, um leite corporal de aloe vera!

    Esse esfoliante é pena ser caro mas deve ser óptimo! beijinhos beijinhos***

    ResponderEliminar

Agradeço desde já os vossos comentários. Tentarei responder a todos brevemente.