quinta-feira, 21 de abril de 2011

Vamos lá desmistificar a depilação "à la gillette"


A utilização da lâmina engrossa os pêlos?

MITO!!!

Apesar de parecer que após a utilização da lâmina o pêlo fica mais grosso quando cresce, tal não acontece. Essa sensação deve-se ao facto de ao passar o aparelho sobre a pele, o pêlo não é retirado por completo, ficando a sua raiz. Por isso, o pêlo nascerá com o mesmo diâmetro de antes, enquanto que se o tivessemos arrancado pela raíz, o que sairia primeiro cá para fora seria a ponta do pêlo, que apresenta um diâmetro inferior do que o resto do pêlo. Penso que me fiz entender... :-D


Aqui temos um esquema que ajuda a compreender melhor o que vos expliquei.

Como podem ver, o diâmetro do pêlo na zona assinalada com o nº4 (por onde o pêlo é cortado quando utilizamos a lâmina) é superior ao diâmetro na zona assinalada com o nº1 (quando arrancamos o pêlo pela raiz, esta é a primeira zona a "furar" a pele quando ele cresce).

4 comentários:

  1. Bom post!!!

    Gostei :D

    Por acaso já tinha desmistificado esse mito, porque alternava entre cera e gilete, e de cada maneira nascia sempre com características diferentes...

    Agora com o laser estou feliz, já nem preciso de uma nem de outra ehehe..

    Muahh

    ResponderEliminar
  2. Olá Melinha! Por acaso vou experimentar fazer laser à virilha na próxima sexta-feira. O meu namorado fez à barba e adorou!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso também já sabia disso, há uns anos fui a uma consulta de aconselhamento sobre depilação definitiva e a técnica que lá estava explicou-me isso.
    Mesmo se fosse verdade, eu não percebo o drama das pessoas com isso, porque nasça o pelo fino ou grosso.. não temos de tirar na mesma? Então..
    ***

    ResponderEliminar
  4. Eu já fiz às virilhas e às axilas e é espectacular, não há nada como não ter de se preocupar com o pêlo:D

    ResponderEliminar

Agradeço desde já os vossos comentários. Tentarei responder a todos brevemente.