terça-feira, 21 de junho de 2011

Produtos Vichy, La Roche Posay e Innéov

Semana passada andei numa de acções de formação. Numa delas, sobre solares da La Roche Posay, Vichy e Innéov, deram-nos alguns produtinhos no final:


La Roche Posay Anthelios XL 50+ Fluído Extremo de Rosto

Este foi direitinho para a minha cunhada que o começou logo a utilizar (o dela da Uriage estava praticamente no fim e como ainda é carote, ela andava-o a poupar ao máximo, isto é, colocava apenas uma gotinha ou duas de produto no rosto, na zona aonde tem uma mancha, o que equivale a quase nada de protecção... claro!).
Ela adorou o produto! Como eu, tem uma pele mista/oleosa e o solar que estava a utilizar da Uriage era em creme, o que lhe deixava o rosto bastante gorduroso. Gostou imenso da textura por ser bastante fluída, o produto espalha-se lindamente no rosto e é rapidamente absorvido e, além disso, não lhe deixa a pele oleosa. O que é certo é que já andou a fazer publicidade ao produto no café aonde pára pois uma amiga dela já me veio fazer perguntas.

Convém salientar que além de proteger contra os raios UVB (como todos os protectores solares) também protege contra os raios UVA (o que nem todos fazem, ou se o fazem a protecção é bastante fraca), os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele, assim como pelo aparecimento de cancros cutâneos. Além disso a marca pode ser utilizada por pessoas com pele bastante sensível, intolerâncias e atopias.


La Roche Posay Posthelios

Este produto é o after-sun da marca, é bastante hidratante e calmante para a pele exposta ao sol. Tem uma textura tipo geleia, bastante fresca e agradável de utilizar. Ofereceram-me a embalagem de 100mL, que também foi para a cunhadinha :-D


Vichy Capital Soleil Óleo Protecção 40

Este produto é uma das novidades do ano na marca. Além de proteger eficazmente, também favorece um bronzeado bonito e luminoso. Jamais nenhum produto do mercado em forma de óleo apresentou um factor de protecção tão elevado! Apenas experimentei um pouco no antebraço e digo-vos: o odor é excelente! Estou mortinha por começar a fazer praia para o poder utilizar!


La Roche Posay Água Termal

Recebi a embalagem pequena. Esta água é excelente para refrescar, fixar a maquilhagem, acalmar e apaziguar a pele sensível e irritada, e para hidratar (claro!).



Innéov Sensibilidade Solar

Para quem faz alergia ao sol (pois reforça as resistências da nossa pele) e pretende adquirir um bronzeado bonito e uniforme. Principalmente indicado para quem tem dificuldade em bronzear (pessoal copinho de leite, como eu :-D) mas muita facilidade em apanhar escaldões...
Deve ser utilizado como complemento dos protectores solares (Atenção! Não substitui a utilização dos mesmos! NUNCAAAA). Este suplemento deve ser iniciado um mês antes da exposição solar e durante a mesma.  Recebi uma caixinha com 10 comprimidos para experimentar.

3 comentários:

  1. Trocaste os UVA e os UVB. Todos na UE são obrigados a ter UVA e são raros os que conferem protecção UVB. Ainda há menos de 1h estive a olhar para esse protector da Vichy, agora fiquei mais tentada ainda.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Não desculpa, eu é que me troquei agora -.-'
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Rosa Pirosa: Lol, acontece! Estava a achar estranho, já tinha tido tantas acções de formação sobre protecção solar, assim como também já dei umas quantas e estava a ver que me tinha enganado, mas afinal não.

    Relativamente ao protector da Vichy, ele é excelente e o preço bastante convidativo, se não estou em erro ronda os 15€...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Agradeço desde já os vossos comentários. Tentarei responder a todos brevemente.