quinta-feira, 3 de março de 2011

Toca lá a começar a tratar do corpinho para o Verão!

Embora a maior parte das meninas (como eu, lol) só se lembre de começar a tratar do corpinho quando o Verão já está à porta, convém cuidar dele todo o ano (não podemos ser desleixadas!!!) e, por isso, vou falar-vos um pouco de dois produtos anticelulíticos que eu adoro e que foram os únicos que melhoraram o aspecto da minha pele casca de laranja.

E eles são...

Nuxe Tonific Minceur - produto elaborado à base de Cafeína natural associada a Polifenóis de Cacau (favorecem o processo de redução visível da celulite pois possuem propriedades lipolíticas), Yacon e Liana do Peru (que contribuem para diminuir a aparência da celulite), extracto de Lótus Sagrado (limita o reaparecimento da dita cuja) e Algas Vermelhas (que produzem um efeito alisador imediato).

Na minha opinião, este produto é o MELHOR dos melhores. Aplicando de manhã e à noite, na pele seca, com uma massagem de 5 minutos, garanto-vos que passada apenas uma semana, a aparência da minha pele melhorou visivelmente. Este é daqueles produtos que produz efeitos visíveis passado pouco tempo de utilização, o que nos dá mais força de vontade de seguirmos com o tratamento sempre certinho.

A imagem dele vai mudar, se não estou em erro já este mês, mas pelo que me disseram, os ingredientes vão se manter os mesmos (ainda bem!).
A embalagem contém 200 mL e o preço ronda os 30€ (de vez em quando aparecem umas promoções porreiraças).


Caudalíe Concentré Minceur - ingredientes activos: óleos essenciais de bagas de zimbro, gerânio, alecrim, citronela, limão e cipreste e óleo de grainhas de uva. Segundo a marca "Este concentrado activa a drenagem e contribui para desinfiltrar as gorduras localizadas, numa acção anti-adiposidades. O aspecto casca de laranja é visivelmente atenuado, a pele fica mais lisa e a silhueta mais fina. Resultados excepcionais: -3.8cm do perímetro das coxas".

Ora bem, este apresenta-se sob a forma de óleo (o que não agrada nada a muita mulherada), contudo existe um truque que permite que este produto penetre e actue mais rapidamente na pele, sem deixar aquela película oleosa, que é utilizá-lo após o banho, com a pele ainda molhada, massajando bem; não requer passagem por água e secamo-nos muito levemente com uma toalha. Ao utilizar o produto após o banho, este penetra mais facilmente pois os poros encontram-se mais dilatados.

Notei efeitos significativos na minha pele, contudo após cerca de 20/30 dias a utilizá-lo (mas neste caso sou eu a culpada pois não utilizava todos os dias, por preguiça). Tem um aroma formidável e é necessário aplicar apenas uma medida por dia (vem numa embalagem graduada). Pena é o preço (cerca de 24.50€) pois traz apenas 75 mL de produto, o que achei pouquinho (apesar de ser bastante concentrado).
Para as preguiçosas, talvez seja o ideal :-D

Além destes, nada funcionou tão bem comigo até agora (nem Nívea, L'Oreal e companhia lda.), mas convém reforçar que eu tenho bastante celulite, daquela que é visível mesmo sem apertar a pele e já tenho há muitos e muitos anos (desde que entrei na puberdade praticamente).

Mas para que este produtos actuem mais rapidamente, devemos fazer exfoliação corporal, pelo menos 2 vezes por semana, para eliminarmos as células mortas e para, que desta forma, o produtinho penetre mais eficazmente; no fim da banhoca, devemos passar o corpo por água fria para estimular a circulação (pessoas com má circulação têm mais tendência a desenvolver este problema).
Também devemos beber bastante água por dia (ou drenantes), cerca de 1 a 1.5L e cortar nos fritos, sal e carnes vermelhas.
Devemos utilizar também roupa confortável pois a roupa justa agrava mais o problema.

Temos que nos conformar que a temos (ela não desaparece completamente, por muito sacrifício e dinheiro que gastemos), no entanto podemos sempre tentar atenuar e prevenir que piore.

Que produtos costumam utilizar para combater este problemita (ou problemão, depende da perspectiva...)?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço desde já os vossos comentários. Tentarei responder a todos brevemente.